Domingo, 23 de Janeiro de 2011

Diz de Tua Justiça...

Vão transformar esta saga em filme?? Opá assim nunca mais acabo as idas ao cinema e afins... Já li todos os livros editados (nos EUA) e gosto, mas agora parece q a Alyson Alysön anda literalmente encher "chouriços" com os últimos 2 livros... podia ter feito 1 só com os últimos 2 e ficava muito melhor... mas vou continuar a aguardar pelo último, porque não resisto ao amor da Ever e do Damen...


Tânia Via TP

 

***

 

Eu não sou tão conhecedora da Saga «Os Imortais» como a Tânia, pois estou a aguardar pelas edições em português. Mas entendo a ansiedade dela em querer lêr o quanto antes os desenvolvimentos deste amor imortal. São 400 anos de encontros e desencontros, o que até parece mentira, mas não fosse a questão temporal, até parece um pouco a história de todos nós. Às vezes as pessoas desaparecem da nossa vida, amores mal resolvidos e reaparecem em momentos nada convenientes e tudo se complica porque o ser humano é assim, ao que parece os imortais nestas questões amorosas também têm o seu "quê" de complicados. Bom, não é por acaso que no facebook, que pode ser acedido por mortais e "imortais" há agora o estado "complicado", juntamento com, o casado ou solteiro. E não se pense que no tempo do Shakespeare era mais fácil.

 

Quanto à questão do cinema estou muito curiosa para saber quem será Damen e que volta ira dar o personagem. Confesso que no livro me irrita bastante. Um pouco há semelhança de Bella de «Crepúsculo» que também me deixava os nervos em franja, dígamos que Damen tem esse efeito em mim. Não sei se são as túlipas, os misteriosos desaparecimentos, os "mood swings", mas é um personagem que leio com alguma desconfiança como se Ever não devesse confiar totalmente nele. O que por exemplo já não acontecia com Edward em quem eu acreditava cegamente, mesmo tendo comportamento bastante animalescos e irracionais.

 

Quanto ao enchimento de chouriços da autora, sabes Tânia, como ainda não estou tão avançada como tu não sinto isso, bem pelo contrário. A Stephenie Meyer é que me levava à loucura com aquelas permanentes repetições, as redundâncias, as ideias que há muito percebemos mas que ela fazia questão de repetir capítulo após capítulo. E sim, aquelas biblias, calhamaços podiam ser reduzidos a metade, quanto a Nöel, não noto tanto isso...acho-a até de escrita muito pragmática, rápida, sem perder muito tempo com questões que há muito foram compreendidas. Há no entanto uma falha, a Meyer tem um dom que me parece que a Nöel ainda não chegou lá, aquelas frases únicas, cativantes, carimásticas...essas, essas encontramos às toneladas com doses industriais de açucar, intolerantes para diabéticos em «Crepúsculo», quanto aos «Imortais» ainda está tudo um pouco insípido. Mas creio que no cinema, tudo ganhe nova côr, o romance se ilumine de uma nova forma.

tags:

publicado por Amantes_Imortais às 23:42
link do post | comentar | favorito
partilhar
5 comentários:
De tÂNIA a 24 de Janeiro de 2011 às 11:56
a tua proposta decente tinha a ver c este post? :) realmente temos de conversar... comecei por ler a saga twilight q me conquistou profundamente e foi por aí q comecei a ler livros q apelam mais a um universo fantástico, se é q se pode rotular este tipo de livros assim... sou uma romântica incurável q ama histórias de amor complicadas e mtas vezes dramáticas, por isso dps de ler os 5(conto c midnight sun!) livros da stephenie numa semana (nem queiras saber!), comecei à procura de outros... qd na fnac reparei na capa do eternidade e o folheei, comprei-o logo e em menos de 2 dias já tinha ido... n podia esperar pela continuação em português, por isso dps de saber mais sobre a autora e a saga fui comprando os livros em inglÊs. numa coisa concordamos as personagens de ambas as sagas têm diferenças e a escrita da alyson ainda precisa de mtas frases cativantes q nos façam suspirar... e qd leres o q vier p a frente logo me dizes se concordas comg ou n qd à parte de poder juntar 2 livros num só... ;) e já chega de testamento... bjs e bom trabalho


De Cláudia Matos Silva a 25 de Janeiro de 2011 às 01:55
Eu acho que a ideia em «os imortais» foi repetir a fórmula da SM, ponto.Há, no entanto, uma base muito bonita que é a história do Damen e da Ever mas há uma série de semelhanças com o universo do «crepúsculo» que acaba por assustar um pouco. Costuma dizer-se que em equipa que ganha não se mexe, neste caso é mais, em fórmula vencedora não se mexe. Nos EUA o fenómeno está a pegar muito bem, em Portugal nem por isso, embora os livros até estejam a vender bem...se pensarmos na crise e tal...o Natal foi um bom período para a saga da Alyson em Portugal...mas como te disse, creio que no nosso país isto foi vai mesmo ter um novo fulgor quando os personagens tiverem rosto na grande tela. Já agora quem imaginas como Damen? A proposta que te queria fazer era outra. Queria pedir-te uma coisa aparentemente simples, vamos ter uma rúbrica chamada «À minha maneira» e a ideia é que cada fã tire uma foto (sem ter de se expôr) da forma como vê a obra...pode ser com os livros...ou sem...enfim...a imaginação é o limite...que tal a mudares as fraldas em cima do que menos gostas...heheheh....joking...hehehe...se achares bem, depois manda-me um mail para osimortais@sapo.pt

kiss


De tÂNIA a 25 de Janeiro de 2011 às 11:02
ok... já vi q estás em sintonia comg: o q te prende à história é o amor da ever e do damen... :) quem é q queria ver a interpretar as personagens do damen e da ever? essa é dificil... já vi alguns vídeos no youtube e o damen e a riley deste vídeo estão ok, a ever é q n concordo, gosto mais da sara paxton, pois tem uma beleza mais doce, bem de acordo com a ever. o damen tem de ter uma beleza clássica e intemporal. acho q o casting é dificil... deve ser sempre! :)
http://www.youtube.com/watch?v=ZzojvzYt1M4&feature=related
qt à tua proposta vou pensar numa ideia e dps digo qq coisa. bjs e bom trabalho


De Amantes_Imortais a 26 de Janeiro de 2011 às 03:41
Eu postei aquele Ben Barnes e embora talvez já seja um pouco mais velho do que se pretende, parece-me bem a cara do suposto Damen. Lembro-me de alguém sugerir a Hilary Duff para Ever e olha que não me pareceu descabido. Sim, fico à espera dessa tua foto bem criativa...eu própria tenho de fazer a minha tem de ser auto foto e ainda por cima estou a ler os livros em versão kindle...ou seja, nem sequer os tenho em versão fisica...o que perde algum encanto...a ver vamos como vou dar a volta ao texto....Beijinhos e até amanhã...agora já devia estar no choco mas eu sou mesmo tipica vampira e gosto trabalhar altas horas na noite:)


De tÂNIA a 26 de Janeiro de 2011 às 12:17
a vantegem de se ter filhos é essa: a essa hora éstamos quase a acordar... deixei de ser noctivaga por obrigação materna... ;)


Comentar post

Já sabes?

  • Online desde: 22.12.2010

  • Staff: dream, Amantes_Imortais, Daniela, Joana

  • Contactos: osimortaispt@gmail.com


    Já viste?




    Já votaste?
    Neste momento não temos nenhuma votação em aberto.


    Já ouviste?



    Já falaste?



    Já segues?
    A autora
  • Alyson Nöel - Site Oficial
  • Alyson Nöel - Blog
  • Alyson Nöel - Twitter
  • Alyson Nöel - Facebook


  • Redes Sociais do Blog
  • Facebook
  • Twitter


  • Fanfics
  • On-Short Depois da Vida


  • Extras
  • Sugestões Literárias


  • Afiliados
  • The Hunger Games Portugal
  • Os Imortais Brasil
  • Bus Movie Blog
  • Monica Traveling Through The Books
  • Jovens Autores
  • Mariana G.
  • Casa da Noite Portugal
  • O Nosso Mundo Sobrenatural
  • Dark-Hunter Portugal
  • Irmandade da Adaga Negra Portugal


  • Links
  • Guia de Fansites em Portugal
  • Já leste?

    pesquisar

     

    posts recentes

    Capa de Echo o segundo vo...

    Sugestão literária:" Ilu...

    Trailer de "Fated"

    Novidades sobre THE SOUL ...

    Resultado do Passatempo "...

    Passatempo "Infinito"

    Entrevista de Alyson ao C...

    [Fotos] Fotos pessoais de...

    [Fotos] Alyson em Portuga...

    [Fotos] Alyson em Portuga...

    posts recentes

    Capa de Echo o segundo vo...

    Sugestão literária:" Ilu...

    Trailer de "Fated"

    Novidades sobre THE SOUL ...

    Resultado do Passatempo "...

    Passatempo "Infinito"

    Entrevista de Alyson ao C...

    [Fotos] Fotos pessoais de...

    [Fotos] Alyson em Portuga...

    [Fotos] Alyson em Portuga...

    comentários recentes

    Deixei-te um selo: http://anjocaidopt.blogspot.pt/...
    Eu estou lendo os livros da saga pela 2 vez, eles ...
    Olhem, eu nao estou minimamente satisfeita que ten...
    Quando sabemos os vencedores? (:
    Feito :)
    OMG!
    Catarian a sessão privada é ás 18 horas, mas esta ...
    A sessão privada é a que horas, no dia 25?
    Nem acredito que ela vem a portugal *.*
    Bom, quando eu li os livros a stacia me pareceu o ...

    subscrever feeds